25 março 2009

Terminar a Ganhar

Com esta vitória o Padroense conseguiu terminar a fase regular do campeonato em segundo lugar

O Padroense continua em crescendo de rendimento, jornada após jornada vai somando pontos, que lhe permitiram efectuar uma extraordinária recuperação, foram treze as vitórias obtidas nas ultimas quinze partidas, tendo logrado com estes resultados subir do último lugar da tabela classificativa até ao segundo posto no final desta fase regular.

A formação Gaiense entrou melhor na partida, com Roberto a obrigar Marco a aplicar-se em duas ocasiões, mas o ímpeto inicial do Oliveira do Douro não teve continuidade na partida, já que o Padroense assumiu o controlo do encontro e criou várias ocasiões de grande perigo para a baliza de Bruno.

Os melhores momentos dos visitantes foram protagonizados por Sérgio, que por duas vezes esteve perto do golo, a primeira vez o chapéu efectuado a Bruno saiu um pouco ao lado da baliza dos locais, e na segunda vez foi Bruno quem conseguiu parar o remate do capitão do Padroense, até ao final do primeiro parte houve ainda tempo para João e Seabra testarem também as capacidades do guardião local.

No segundo o Padroense entrou mais decido para conseguir colocar-se em vantagem, o que acabou por acontecer quando Paulinho e Sérgio combinam na perfeição no flanco direito, para João concretizar de forma oportuna.

De seguida foi a vez de Mariano brilhar, culminando assim a excelente exibição que vinha fazendo, ao efectuar um remate a cerca de 25 metros da baliza, sem qualquer hipótese de defesa para Bruno, elevando assim a vantagem do Padroense.

Augusto Mata refrescou a frente de ataque, fazendo entrar Marcão e Cacheira, que numa jogada de entendimento ficam próximo do golo, porém o remate de Marcão sai um tudo-nada acima da baliza do Oliveira do Douro.

A vitória do Padroense foi inquestionável, assim como a qualidade da arbitragem de Ricardo Ferreira.

A equipa de Matosinhos deixa agora grandes expectativas para os seus associados e simpatizantes de voltar a reescrever a história do clube, melhorando o terceiro lugar obtido no ano transacto e conseguindo dessa forma chegar à segunda divisão nacional.

O primeiro jogo da fase de subida irá realizar-se no dia cinco de Abril.

Figura: Mariano – Chegou à apenas algumas semanas ao seio da equipa Matosinhense tendo-se integrado de forma muito célere, veio trazer mais experiência e qualidade à formação do Padroense, a bela exibição desta partida é exemplo disso mesmo, tendo sido culminada com um golo digno das melhores ligas europeias.

Estádio do Canelas

Árbitro: Ricardo Ferreira

Oliveira do Douro:

Bruno, Pinheiro, Tonel, Ferraz, Pedro Monteiro, Isidro (Alex 66`), Nuno Cardozo (Patrik 46`), Pilhas, Roberto, Correia e Dani (Edivan 59`)

Tr: António Pedro

Padroense:

Marco, Paulinho, Albertino, Armando, Miguel, Seabra, André Simões, Daniel e Mariano (Cacheira 85`), João (Andrade 85`), Sérgio (Marcão 76`)

TR: Augusto Mata

Golos: João 56`, Mariano 64`

Disciplina: Cartões Amarelos: Isidro 50`, Armando 68`, Alex 90`

JUNIORES CAMPEÕES

A época de sucesso do Padroense estende-se também à sua equipa de Juniores, que acaba de obter um feito histórico, sagrando-se virtual campeã da sua série da primeira divisão distrital, ao levar de vencida a formação do Maia, por seis bolas a três, no estádio Vieira de Carvalho.

O Padroense irá desta forma disputar o playoff que poderá dar acesso à subida ao campeonato Nacional.

Vasco Pinho

Sem comentários: