15 março 2009

SUBIDA

PADROENSE QUALIFICADO PARA A FASE DE SUBIDA

Vitória tranquila frente ao Lixa assegura a obtenção do objectivo inicial da equipa

O Padroense deslocou-se no passado Domingo ao terreno do último classificado, procurando obter a vitória necessária para que, desde logo, garantisse o acesso à desejada fase de subida de divisão. Tal situação acabou por surgir com alguma naturalidade já a equipa Matosinhense foi sempre superior aos locais, acabando por vencer por três bolas a formação do Lixa, que nunca teve argumentos para rebater o melhor desempenho dos atletas do Padroense.

Augusto Mata apresentou apenas uma alteração face ao onze inicial que havia vencido na semana anterior o Alpendorada, com a entrada de Andrade para o lugar de Miguel.

A partida começa praticamente com o golo do Padroense, numa primorosa jogada colectiva, em que participaram cinco elementos, João concluiu da melhor forma um cruzamento atrasado de Sérgio, abrindo o activo em grande estilo.
O golo madrugador tranquilizou em demasia o Padroense, fazendo com que Marco fosse obrigado a trabalho extra, a exemplo disso é a jogada que leva a bola a embater no travessão da baliza dos forasteiros, na sequência de um remate forte do avançado local. Porém o Padroense, sempre que acelerava o jogo, conseguia criar desequilíbrios no último reduto local. João, por duas vezes, e Daniel desperdiçaram golos praticamente feitos, fazendo com que ao intervalo a vantagem mínima fosse escassa para aquilo que o Padroense produziu nos primeiros 45 minutos.
Para a etapa complementar, Augusto Mata lançou Marcão para o lugar de Daniel, imprimindo maior presença entre os centrais contrários, ao mesmo tempo que libertava João para outras zonas do terreno. A estratégia surtiu efeitos práticos. Os dois jogadores marcaram um grande golo cada, primeiro foi João a bisar na partida, após uma jogada em que se consegue desmarcar pelo flanco direito do seu ataque e desferir um potente remate sem qualquer hipótese para o guardião local, mas se o remate de João foi de belo efeito, Marcão não se deixou ficar para trás, ao fazer o golo mais bonito da tarde, quando à entrada da área contrária remate ao ângulo superior direito da baliza do Lixa, deixando pregado no chão o seu guarda redes.

Mesmo antes do final o Lixa teve ainda tempo para marcar o seu tento de honra, numa jogada de contra ataque.

Figura: João
Mais uma vez destacou-se pelas oportunidades que é capaz de criar, primeiro com Sérgio e depois com João, foi sempre o elemento mais desconcertante para a defesa adversária. Bisou na partida, elevando para 11 o número de remates certeiros na presente temporada. É, sem dúvida, um jogador para outros voos.

Padroense

Marco; Paulinho, Armando, Albertino e Andrade; Seabra, Daniel (Marcão 46`), André Simões, Mariano; João (Cacheira 79`), Sérgio (Portilho 76`)

TR: Augusto Mata

Golos do Padroense: João 2`, João 57`, Marcão 71`

Arbitro: João Silva

Vasco Pinho

Sem comentários: