05 março 2009

PERTO DO APURAMENTO

O Padroense voltou às vitórias, colocando-se em posição privilegiada para aceder à fase de subida de divisão

O conjunto orientado por Augusto Mata voltou esta semana às vitórias, levando de vencida o Alpendorada por três bolas a uma. O treinador do Padroense apresentou apenas uma alteração no seu onze inicial, face à partida anterior frente à Oliveirense, com a entrada de Miguel para o lugar de Vitinha.

Esta vitória permitiu colocar os Matosinhenses a apenas um ponto do líder da prova, a Oliveirense, e em caso de vitória no próximo encontro, poderá permitir ao Padroense garantir desde logo a passagem à fase dos clubes que irão disputar a subida de divisão, ainda que dependa para tal dos resultados dos jogos envolvem os seus adversários.

A partida começou praticamente com o primeiro golo dos matosinhenses, por intermédio do capitão de equipa dos locais, Sérgio, que aos três minutos de jogo colocou o Padroense na trajectória para o regresso às vitórias, após o desaire na ronda anterior diante da Oliveirense.

O experiente jogador apontou o 11.º golo da temporada, respondendo com um mergulho de cabeça a um cruzamento do lado direito, não dando a mínima hipótese ao guardião contrário.
Com o Padroense em vantagem, o jogo acabou por tornar-se uma partida de paciência, já que ambas as equipas pareciam não pretender correr grandes riscos. Porém, com o avançar da partida, o atletas do Alpendorada, decidiram ir à procura do golo do empate, mas quem colheu partido deste adiantamento no campo dos forasteiros foi o Padroense, que começou a levar perigo com maior frequência à baliza adversária. Sérgio e João tiveram boas hipóteses para avolumar o marcador mas, até ao intervalo, o resultado não sofreu mais alterações.

No segundo tempo, os locais voltaram a repetir a receita do inicio da partida, marcando um golo madrugador, com apenas dois minutos jogados, João concluiu na perfeição a jogada mais bonita do encontro, em que participaram Miguel e Mariano, no qual este último, após um "slalon" de 50 metros e de deixar dois adversários para trás, cruza na perfeição para o jovem goleador do Padroense avolumar a diferença no placard. Motivado pelo golo os visitantes continuaram a acelerar o jogo, e mais uma vez, com João na jogada, o Padroense chega ao golo, o avançado recebe a bola no lado esquerdo e vendo o seu colega Seabra em boa posição, assiste-o na perfeição para este ultimo concluir para golo, culminando mais desta forma mais uma excelente exibição pessoal.
Porém o Alpendorada ainda não estava disposto a baixar os braços, e na cobrança de um canto favorável a esta formação, acaba mesmo por chegar ao golo, num lance em que Marco é derrubado em falta dentro da pequena área, sem que o juiz da partida assinale qualquer infracção. O Padroense não acusou o tento sofrido e até ao final geriu o jogo com grande precisão, conquistando com todo o mérito os três pontos, tendo inclusive chegado a marcar o quarto golo, que acabou por ser anulado, por posicionamento em fora de jogo do seu marcador, Cacheira.

No próximo Domingo o Padroense desloca-se ao terreno do lanterna vermelha em busca da vitória que poderá carimbar o passe para a fase de subida.

Figura: João – É sem dúvida alguma a referência ofensiva da equipa, voltando a estar nesta partida em grande parte dos lances de perigo da sua equipa. Marcou o segundo golo e efectuou a assistência para Seabra marcar o terceiro.



Jogo: Estádio Padroense FC - Padrão da Légua
Árbitro: Ricardo Coimbra (Braga)
Padroense, 3 - Alpendorada, 1

Marco; Paulinho, Albertino, Daniel (Portilho, 66), Armando e Miguel; Seabra, Mariano e André Simões; Sérgio (Marcão, 77) e João (Cacheira, 80) TR: Augusto Mata
Ricardo; André (Leandro, 17), Danilo, Lalas e Pisco; Casaca, Gaio (Roberto, 63) e Luís Pinto; Eduardo (Ricardo II, 51), Emerson e Hugo
TR: Tiago Moreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Sérgio (3), João (47), Seabra (54) e Danilo (57)
Disciplina: Cartão amarelo a Gaio (15), João (78), Lalas (82) e Cacheira (90+2)

Vasco Pinho

Sem comentários: