11 fevereiro 2009

Recuperação Brilhante

..:: JOÃO ARRASADOR ::..
JOVEM AVANÇADO BISA NUMA PARTIDA BRINDADA POR CHUVA CONTINUA.

O Padroense continua a efectuar uma recuperação brilhante, depois de estar dez jornadas sem vencer, ganhou esse bom hábito e nunca mais perdeu após obter a primeira vitória, e nas últimas nove partidas, obteve oito vitórias, sem dúvida excepcional. Desta vez os matosinhenses tinham pela frente um osso duro de roer, pois deslocavam-se ao reduto do primeiro classificado, o Rebordosa, com quem os pupilos de Augusto Mata tinham contas a ajustar, pois na partida da primeira volta, disputada no Estádio do Padroense, os Matosinhenses deixaram-se empatar a cinco bolas com este adversário, após estarem a vencer ao intervalo por quatro bolas a uma e no segundo tempo por cinco tentos a dois!!!.

Os bons resultados recentes do Padroense, fizeram com que uma falange de adeptos, de mais de uma centena de pessoas, acompanhasse a equipa do Padrão da Légua na visita a Rebordosa, apesar do mau tempo que se fez sentir durante toda a tarde de Domingo. Mau tempo este que obrigou o experiente treinador do Padroense a apresentar algumas alterações no onze titular, fazendo entrar o possante avançado Marcão para a linha de ataque e estreando o esquerdino Mariano no onze titular.

O Rebordosa entrou melhor na partida, com uma equipa fisicamente mais forte, procurou aproveitar o péssimo estado do “relvado”, que mais parecia um lamaçal, em seu favor, utilizando sempre o futebol directo, com passes longos para a área adversária, onde se colocava o avançado Cáfu, que deu sempre muito trabalho a Armando, em virtude da sua estatura física, porém o defesa do Padroense com uma brilhante exibição, nunca se deixou atemorizar e acabou por sair sempre vitorioso nos duelos travados com o seu adversário.

O Padroense teve a sua primeira grande ocasião de golo à passagem do minuto quinze, quando Sérgio, após cruzamento da esquerda, recebe uma assistência de João na zona da marca de grande penalidade, e remata para defesa apertada do guardião Hugo, que até já defendeu no passado a baliza do Padroense. Na resposta o Rebordosa está perto do golo quando Cafú chega atrasado a um cruzamento da esquerda, quando Marco já estava batido, tendo inclusive os locais alegado que existiu falta sobre o avançado local, sem aparente razão para tal. Porém é o Padroense, através do sempre irreverente João que consegue inaugurar o marcador, numa jogada em que este jogador mostra todo o seu instinto goleador, quando rodeado por dois defesas consegue inventar espaço para desferir um potente remate e bater Hugo.

Após o intervalo o Padroense surge com novo equipamento, e com novo ânimo para dilatar a vantagem o que quase acontece, quando João ultrapassa um defesa e o guarda-redes contrário e assiste Marcão, que remata a bola contra o único defesa que se encontrava em cima da linha de golo. O Rebordosa reage, chegando mesmo a levar uma bola ao ferro da baliza de Marco, após cobrança de um livre directo. Porém os Matosinhenses, sempre superiores, conseguiram mesmo chegar ao segundo golo, quando Sérgio efectua um cruzamento milimétrico para a área onde João, consegue saltar mais alto que os centrais e cabecear sem hipóteses para o fundo das redes de Hugo. Até ao final o Padroense conseguiu gerir a vantagem, não permitindo quaisquer veleidades aos locais, que viram ainda um dos seus jogadores expulsos em virtude da amostragem de um segundo cartão amarelo. Boa arbitragem do trio vindo de Vila Real.

Na próxima jornada o Padroense recebe o Torre de Moncorvo, não tendo até ao momento Augusto Mata quaisquer impedimentos.

A Figura: João Rodrigues
– Continua a marcar golos e a dar vitórias, desta vez bisou e teve tempo ainda para fazer algumas assistências para jogadas muito perigosas. Merece sem dúvida dar o salto para escalões superiores.


Jogo no Estádio de Azevedo, em Rebordosa.

Árbitro: João Cabral (Vila Real)

Rebordosa, 0 - Padroense, 2
Hugo Magalhães; Amado, Wagner, António Carvalho (Joel, 61) e Fábio; Pedro Oliveira, Cerqueira e Silvério (Filipe, 73); Gustavo, Jorginho (Ita, 80) e Cafu TR: Manuel AntónioMarco; Paulinho, Albertino, Armando e Mariano; Seabra (Duarte, 65), André Simões, Daniel e Sérgio (Miguel, 82); Marcão e João (Cacheira, 85).

TR: Augusto Mata

Ao Intervalo: 0-1Marcador: João (41 e 75).

Disciplina: Cartão amarelo a Cafu (21 e 89), Gustavo (44), Mariano (55), João (68), Duarte (77), Wagner (80) e Marcão (80). Cartão vermelho por acumulação a Cafu (89).
Vasco Pinho
Classificação: 4º Lugar com 30 pontos

Próxima Jornada: Padroense VS Moncorvo (15/02/2009 - 15H00)

Sem comentários: